“Andei com o diabo por anos, agora sirvo ao Senhor”, diz ex-viciado em anabolizantes
- 07/10/2024
Ian McDowall cresceu em uma família disfuncional e, após momentos difíceis, encontrou na musculação um escape. No entanto, o uso excessivo de anabolizantes o levou a sérios problemas de saúde até encontrar Jesus.
“Era um estilo de vida meio louco que eu tinha. Eu estava injetando mais de 400 miligramas de esteroides por dia no meu corpo, e isso causava sérios efeitos colaterais à minha saúde”, disse ele no canal Toughtalk123, no YouTube.
Com sete irmãos, todos tinham pais diferentes: “Naquela época, eu lembro de sentir que minha vida não valia a pena. Tudo parecia não ser importante. E quando criança, eu tinha sonhos e esperança de um futuro melhor. Mas, eu estava desempregado e não conseguia emprego, foi quando decidi me tornar fisiculturista”, Ian afirmou.
Na década de 1990, ele chegou a sair em revistas, jornais e ganhar diversas competições. Porém, ele relatou: “O problema disso, foi que eu cheguei a um estágio de tomar esteroides anabolizantes, e foi o uso dessas substâncias que destruíram a minha vida”.
Dos 18 aos 24 anos, Ian trabalhou de segurança em boates de Londres. Lá, experimentou diversos tipos de violência, além de drogas e álcool.
“Perdi a capacidade de amar, meu coração estava cheio de raiva e ódio. Uma noite, expulsamos um sujeito do bar e ele voltou atirando. Meu amigo levou um tiro. Uma bala o atingiu no coração. Ele morreu naquela noite na nossa frente”, relembrou ele.
Ian ministrando em um evento. (Foto: Reprodução/YouTube/Creation Fest UK)
Arrependimento e mudança de vida
Depois desse trauma, Ian passou a ter crises de ansiedade. Ele dormia com uma faca debaixo do travesseiro e constantemente tinha pesadelos com a morte do amigo: “No silêncio da noite, eu começava a ouvir meu coração bater e entrar em pânico”.
Uma noite, após se envolver em mais uma briga, enquanto dirigia, ele refletiu sobre a maneira que estava vivendo e fez uma oração: “Jesus, se você for real, pode perdoar e mudar alguém como eu?”.
“Naquele momento, eu senti o amor de Deus. Eu senti como se meu coração estivesse quebrando e senti que estava sendo abraçado por um Pai que me amou pela primeira vez. Eu me tornei um cristão naquela noite. Sentei e chorei, olhando para o sangue em minha camiseta, eu disse: ‘Jesus, me perdoe, me mude’. Eu nunca mais fui a mesma pessoa”, acrescentou.
À medida que ia à igreja, lia a Bíblia e orava, ele testemunhou: “Senti que a paranoia, o medo, a raiva e o ódio deixaram meu coração e desapareceram. Eu não sentia mais vontade de fazer as coisas que fazia antes e senti que conseguia amar novamente”
Ministério
Atualmente, Ian é casado, tem dois filhos e quatro netos. Ele é o fundador da Tough Talk e viaja compartilhando as Boas Novas de Jesus Cristo.
Tough Talk é uma instituição cristã com o propósito de compartilhar o Evangelho. O grupo é composto por um grupo de homens que, assim como Ian, tiveram a vida transformada por Deus.
“Todos com testemunhos poderosos do poder transformador do Espírito Santo”, destacou o site.
Ian compartilha seu testemunho para encorajar pessoas a seguirem Jesus. (Foto: Reprodução/Facebook/Tough Talk)
Os cristãos realizam evangelismos de rua, eventos em igrejas e ao ar livre. Ministram a homens de diferentes faixas etárias em escolas, prisões, festivais, conferências e eventos, onde muitas vezes incorporam exibições e competições de levantamento de peso para atrair uma multidão.
E continuou: “Se Deus me restaurou e mudou a maneira como eu vivia, Ele pode fazer isso com qualquer um. Vou viajar contando às pessoas sobre a minha história e sobre Jesus. Faço isso porque acredito que Cristo está vivo e meu coração mudou”, declarou ele.
“Eu andei com o diabo por tempo suficiente. Agora eu vou servir ao Senhor. Contamos nossas histórias, os testemunhos de que Jesus entrou em nossas vidas. Eu sigo Jesus há mais de 27 anos e, se não fosse a minha fé Nele, eu estaria morto”, concluiu Ian.